Sobre o Projeto
O trânsito ainda é compreendido de forma equivocada e limitada.
É comum relacioná-lo somente às pessoas que conduzem veículos automotores e como um fenômeno exclusivo dos grandes centros urbanos. Ao pensar assim, exclui-se o conceito do direito de ir e vir. Conviver no espaço público, com segurança, é um direito de todos e entender isto é também melhorar a compreensão das relações entre as pessoas.
O projeto Trânsito Ideal é um espaço para falar de trânsito de maneira simples e objetiva. O objetivo é aproximar as pessoas e gerar o interesse no tema, aumentando a abrangência das discussões sobre o assunto. Nele você encontrará informações e dicas de comportamento seguro no trânsito.Esperamos interagir com todos aqueles desejosos em ajudar a mudar a situação atual.
O site é desenvolvido pelas especialistas em trânsito Maria Amélia Marques Franco e Idaura Lobo Dias e conta com a colaboração da Prof. Especialista em Trânsito Izolde Bedrechuk Piatzchaki, que elaborarou as atividades para serem aplicadas a crianças do pré à 4ª série.
Sobre a Perkons
Somos uma empresa que desenvolve e aplica tecnologia para a segurança no trânsito – mas isso não bastou. Entendemos que toda a tecnologia deve ser compreendida e desfrutada para o benefício das pessoas, tornando suas vidas mais ricas e produtivas.
É essa visão que nos impulsiona à constante qualificação do desenvolvimento e da prestação de serviços para aplicá-los com seriedade, contribuindo para um trânsito mais humano.
Visite o nosso site e saiba mais sobre a empresa e o trabalho que realizamos.
Década de Ação pela Segurança no Trânsito
(2011-2020)
Os acidentes de trânsito podem ser evitados. É pensando nisso que a ONU determinou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Assim, esforços são estimulados em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito.
A Perkons apoia essa iniciativa e acredita que o trânsito pode ser mais seguro.
Comece agora a mudar essa realidade!
Os pilares a serem trabalhados são: gestão nacional da segurança no trânsito; infraestrutura viária adequada; segurança dos veículos; comportamento e segurança dos usuários; atendimento ao trauma, assistência pré hospitalar, hospitalar e à reabilitação.